Fotos Palestra: Atena Roveda – Ciência, a Filosofia, a Cultura e a Legislação no Destino Existencial na Mortificação TRANSEXUAL -realizada 14/06/2016 POA

 

“O Brasil é o país que mais mata Transexuais no mundo!” (Atena Roveda)

Qual o ponto de encontro entre a Ciência, a Filosofia, a Cultura e a Legislação na construção e projeção do destino existencial de travestis e transexuais para a mortificação, ou seja, o aniquilamento entre o existir e o desejo de não existir.
A palestra busca apresentar reflexões filosóficas que embasam a tradução da realidade no público e reservado, as pesquisas científicas apontando que a natureza produz seres humanos nas condições de transexualidade como processo ontológico real, as predisposições legais no entendimento de qual seja o destino ou a predestinação de pessoas trans e a legislação global e nacional a respeito.
Atena Beauvoir Roveda é graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza, prêmio em destaque 2013 e 2014 na área de Ciências Humanas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS. Integrante do Núcleo de Pesquisa e Estudo de Gênero e Sexualidade do IFRS/POA.

Entrada Franca.
Dia: 14 de Junho de 2016 – Terça-feira.
Horário: às 19h horas – Aberto ao público.
Local: Casa de Cultura Mário Quintana – Sala Luis Cosme – 4º Andar – Centro de Porto Alegre/RS
Realização e apoio:
Papo Reto – Encontro para Comunidade LGBT;
Instituto Brasileiro da Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *