A juíza Carine Labres e o artista Xadalu ( homenageados pelo Prêmio Humanidades 2014) nas páginas do jornal Zero Hora…

SOBRE CARINE LABRES :

No dia 28 de novembro passado na coluna do Jornalista Tulio Milmann (Informe Especial) na página 3 do Jornal Zero Hora foi registrada a seguinte notícia : “ A juíza Carine Labres, aquela do casamento Gay em Livramento,  recebeu o Troféu Humanidades ,concedido pelo Instituto Brasileiro da Pessoa. ”

 

SOBRE XADALU:

Nesta quinta feira dia 18 de dezembro na página 4 do Segundo Caderno do mesmo Jornal, foi publicada uma ampla reportagem sobre outro homenageado, o artista plástico Xadalu com o seguinte título :

“Todo Dia é dia de índio”, onde o artista é apresentado aos leitores, seu trabalho, sua trajetória e o convite a visitação da mostra que o artista fará a partir do dia 19/12 (sexta-feira) no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul. Apesar de seu trabalho estar espalhado até pelo mundo, esta mostra será sua estreia em uma instituição pública.

O nome da mostra é XADALU – ARQUEOLOGIA DO PRESENTE , a abertura será as 19:00 hs e a visitação de terça a sexta , das 10h às 19h, sábado das 12h às 17h, até 31 de Janeiro com entrada Gratuíta.

A saber, a produtora Zeppelin Filmes esta com dois documentários que envolvem Xadalu e devem ficar prontos em 2015: “Sticker Connetion” sobre arte e adesivo(sticker art), e “Xadalu, que narra a vida do artista.

O instituto fica muito feliz pelas conquistas diárias dos nossos homenageados com  Troféu Humanidades 2014, sabemos que eles todos merecem pelo trabalho que fazem e seguimos torcendo por todos.

 

 

* a reportagem publicada sobre Xadalu no Segundo Caderno de ZH tem os créditos da jornalista Luiza Piffero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *