Defensoria Pública noticia indicação da Dra.Alessandra Quines ao Prêmio Humanidades 2014

Porto Alegre (RS) – O Instituto Brasileiro da Pessoa indicou a Defensora Pública Alessandra Quines, Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, para receber o Prêmio Humanidades 2014. A premiação é direcionada para valorizar e estimular àqueles que atuam na ampliação de espaços, na busca de conhecimentos, na preservação dos direitos cidadãos, na oferta de melhores programas e projetos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade.

A entrega do Prêmio Humanidades será no dia 24 de novembro, às 20 horas, no Centro Érico Veríssimo, durante o Fórum Estadual em Defesa à Pessoa. “Acho excelente o reconhecimento, não em nome pessoal, mas o fato de a Defensoria estar contemplada”, afirma Alessandra Quines. “Há alguns anos nós não figurávamos, mas hoje a Defensoria Pública sempre é lembrada quando o tema é direitos humanos, o que me deixa bem feliz.”

O presidente do Instituto Brasileiro da Pessoa, Marco Aurélio Alves, afirma que a atuação da Defensoria Pública deve ser reconhecida, pois criou aproximação com a comunidade de todo o Estado. “O trabalho da Defensora Pública Alessandra Quines viabilizou um novo olhar sobre os Direitos Humanos”, diz Alves. “Onde a atuação da Defensoria esteve, principalmente no interior do Estado, há um aumento na qualidade da defesa destes direitos.”

Texto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS 

Defensoria Pública do RS 
Assessoria de Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *